segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Não foi um jogo de futebol!

Não foi um jogo de futebol, nem uma eliminação de reality show, foi uma eleição. 
Não foi meu time que ganhou ou meu ídolo que saiu, elegemos o Presidente, Governadores, Senadores e Deputados. 
Lamentem-se dos representantes mais diretos como o Moraes lá que tá se lixando pra opinião pública e volta muito bem votado, lamentem-se pela falta da reforma política que permite que um momento tão importante seja regido por regras tão toscas. 
Usem essa energia não por um domingo, mas o tempo todo, dia após dia, pra fazer a diferença, cobrar e fazer cumprir. 
Não adianta ir dormir e esperar no canto pra depois se orgulhar de reclamar com razão, vão estar reclamando da infeliz condição do nosso país. Somos grandes, somos fortes, o mundo já se nos respeita e espera que tomemos a frente, porque é tão difícil  a gente se orgulhar também? 
Eu me orgulho e mesmo a contra gosto de alguns, escrevemos mais um capítulo de uma história muito bonita. Sou pai de duas mulheres que vivem tempos muito mais dignos que as gerações anteriores e que não precisam ser ensinadas que elas também podem, elas sabem e já ocupam espaços importantes, junto com as primas, na sociedade e hoje constroem seu futuro sem sequer ponderar sobre questões de gênero em suas decisões. 
Eu me orgulho! 
Agora é acabar com esse sentimento medíocre de "Perdi a gincana do colégio" e ir a luta, trabalhar, fazer a sua parte. Alfabetize alguém, adote uma família carente, redimensione seus anseios de consumo e lucro e empregue alguém, entenda que tudo isso é seu, pare de falar mal dos argentinos e inveje seu orgulho e auto-estima, pare de copiar hábitos idiotas de consumo e copie hábitos de cidadania e civilidade, participe da mudança, porque ela vai ocorrer. 
Não perca a chance de poder se orgulhar, não dos outros, mas de vc mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.