sábado, 15 de outubro de 2011

Documentário de Abdias é integrado às homenagens ao Mestre por todo o país!

Após o lançamento do Documentário numa sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que homenageou as ações afirmativas do Professor, o documentário segue celebrando Abdias Nascimento no Rio de Janeiro e em Alagoas.

Em Alagoas o filme fará parte das homenagens que serão prestadas em Palmares. No dia 12 de novembro ele será exibido dentro da programação do O Ìgbà Ábídí- I Seminário Afro-Brasileiro: “Um Tributo a Abdias Nascimento” na Faculdade Integrada Tiradentes,em Maceió-AL que marca o início das homenagens de translado das cinzas (13 de novembro, na Serra da Barriga) do expressivo representante brasileiro do patrimônio político-cultural pan-africanista, Abdias Nascimento. Programa

No Rio de Janeiro ele foi incorporado à Exposição Ancestralidade e Expressões Conteporâneas que foi aberta ao público dia 08 de outrubro e permanece até 04 de dezembro de 2011 funcionando de terça a domingo de 12h às 19h. No dia 16/11/2011, a partir das 15h (com várias sessões), será lançado to do Documentário “Abdias Nascimento” da TV Câmara que contará com a presença do Diretor Fernando Bola, no Centro Cultural da Justiça Federal Avenida Rio Branco, 241 – Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro-RJ. Informações: (21) 3261-2550.

Além disso, no dia 17 às 18:00h , será exibido também no Teatro do Espaço Cultural Silvio Monteiro, sito à rua Getúlio Vargas nº51, Nova Iguaçu, Centro, R.J., dentro do calendário de comemorações do dia nacional da Consciência Negra da cidade de Nova Iguaçu, promovido pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do município de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro – COPPIR-N.I.

Nos sentimos muito honrados em poder participar destes eventos e prestigiar ainda mais a memória do nosso querido Abdias!
Axé!

Voce pode assistir ao documentário clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.